BIBLIOTECA NACIONAL DO CHILE - RECORDAÇÃO DE VIAGEM


A imagem acima faz parte das recordações de minha primeira viagem internacional, realizada em 2008, quando visitei o Chile e tive a oportunidade de conhecer várias cidades e por conseguinte, espaços de museus e bibliotecas. 

Em Santiago, fiquei pouco mais de  48 horas. Era domingo e não deu para conhecer nenhuma biblioteca, mas felizmente meus olhos puderam ao menos vislumbrar o lado de fora a Biblioteca Nacional e realizar esse registro.

Por que estou fazendo esse post? Porque neste ano de 2015, o blog Caçadores de Bibliotecas completará 5 anos de atividades e, para marcar esse percurso, farei  uma série de pequenos relatos sobre espaços de cultura registrados no período que antecede a existência do blog.

Espero um dia voltar a Santiago e conhecer efetivamente sua Biblioteca Nacional, bem como tantos outros ambientes.

Desse período, o que posso afirmar é que minhas impressões foram excelentes. Santiago me pareceu uma cidade efervescente de cultura!

Veja também: 

MUSEU PABLO NERUDA - ISLA NEGRA - CHILE

Comentários