FELIZ ANIVERSÁRIO MANAUS...2014


Mais uma vez expresso minha saudação à Manaus, que festeja seus 345 anos, contudo não tão contente como poderia, haja vista que compreendo que nossa cidade ainda está desprovida de bibliotecas públicas e investimentos no âmbito cultural. 

Esse post, objetiva servir como registro sobre mais um ano em que não tivemos avanços quanto ao edifício oficial da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, que foi fechado para reforma em 08 de agosto de 2011.

A foto acima, com a amiga Evany Nascimento, foi realizada em setembro de 2014, quando em nome do Movimento Abre Biblioteca, buscamos contato com a Manauscult para acompanhar os trâmites que norteiam a reforma do edifício. Ao que indica providências vem sendo tomadas e dependem apenas do Ministério da Cultura e do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)...

O que desejo para Manaus? Mais cultura, mais prosperidade, mais informação e em 2015 nossa cidade dispondo de sua Biblioteca Pública Municipal reaberta em espaço adequado, com serviços instigantes e quem sabe com outros investimentos nesse segmento.


Comentários