SEBASTIÃO SALGADO - GÊNESIS - CCBB - BRASÍLIA


Tenho seguido  alguns dos espaços por onde tem passado a exposição Gênesis, de Sebastião Salgado e estando em Brasília tive a oportunidade de apreciar mais uma vez suas belas imagens no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, em Brasília. 


As obras são oriundas de um trabalho de oito anos de viagens por diferentes países onde teve acesso a lugares pouco explorados pndoode registrar o modo de vida de grupos humanos e animais selvagens. 



Conforme destaquei em outro post, Sebastião Salgado é um dos mais celebrados fotógrafos brasileiros. Suas imagens tratando questões relacionadas à pobreza e desigualdade sociais são conhecidas em todo mundo, contudo em Gênesis, a tônica surpreende por mostra lugares remotos, populações que vivem em estado primitivo e precisão de momentos eternizados com tocante sensibilidade.




A mostra no CCBB em Brasília apresenta 245 fotografias, contudo conta também com 52 das imagens ampliadas e organizadas na área externa do CCBB possibilitando maior interação do público com as obras. 


Essa visita foi realizada com a amiga Maria Dione Ferreira e sua filha Isabela Ferreira, que por sinal fez minha foto, com a impressionante imagem de um homem com sua vasta cabeleira. Abaixo mãe e filha. Registro de um quádruplo momento de ternura.


A exposição Gênesis no CCBB - Brasília teve início no dia 03 de setembro e permanece disponível ao público até o dia 20 de outubro de 2014.


Fotos: Soraia Magalhães/Isabela Ferreira

Comentários