NO DIA DO ESCRITOR...A ALEGRIA PELA PUBLICAÇÃO


Todos os anos, no dia vinte e cinco de julho, se comemora no Brasil (desde 1960)  o Dia Nacional do Escritor, homenagem criada pela União Brasileira dos Escritores. Neste julho de 2014, infelizmente perdemos João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna e por isso a data perdeu um pouco de seu brilho.

Mas a vida continua e não poderia deixar de destacar algo relevante para mim neste sentido. É que no mês de agosto terei o prazer de vivenciar o lançamento do meu livro "O transporte coletivo urbano de Manaus: bondes, ônibus de madeira e metálicos", que consiste em uma revisita à  minha dissertação de mestrado, defendida em 2004. 

A imagem acima é da amiga Maria Ivanilde Oliveira, engenheira apaixonada pelo segmento dos transportes urbanos, que me enviou a foto marcando o momento em que foi autorizada a publicação... 

Por isso, apesar das perdas o momento é de parabenizar os escritores brasileiros e desejar que sua arte e empenho continuem incentivando o gosto pela leitura a muitos em meio ao nosso imenso país.


Foto: Maria Ivanilde Oliveira

Comentários