BIBLIOTECÁRIAS: FABÍOLA BEZERRA E SORAIA MAGALHÃES


Uma alegria encontrar a Fabíola Bezerra, Bibliotecária que já admirava das redes sociais. Outra alegria me deparar com o sensível relato que apresento abaixo e que traduz um pouco do que foi essa experiência. Não poderia deixar de registrar a gratidão e a ampliação das minhas impressões sobre a Fabíola que tem feito um trabalho de paixão em seu Mural Interativo do Bibliotecário e tem possibilitado troca de experiência entre profissionais por meio de uma série de eventos chamados "Encontro Marcado" - os 'Encontros' consistem em entrevistas organizadas de forma virtual que tratam dos mais diversos temas voltados para o campo de interesse da classe biblioteconômica.  

................  

Por Fabíola Bezerra

SIMPLES ASSIM

Existem programas de televisão que vez por outra fazem campanhas do tipo: “passe o dia com seu ídolo”, meu domingo de Páscoa foi assim, o que é melhor, sem concorrer a nenhum concurso de auditório. Na sexta-feira, ao entrar no meu Facebook, encontro uma mensagem inbox assim: “Oi Fabiola, como você está? Neste domingo de Páscoa vou passar algumas horas em Fortaleza............Se voce puder, eu ficaria contente de te encontrar... ...” simples assim, e rapidamente eu pensei: que belo presente de domingo de 

Páscoa!

Ontem, almocei rapidamente e sai para o aeroporto, logo depois de estacionar o carro recebo uma mensagem no celular dizendo “cheguei” e trocamos mais outra do tipo “onde você está?” e lá fui eu em meio ao saguão do aeroporto à “caça” de Soraia Magalhães do blog “Caçadores de Bibliotecas”.

Conheci Soraia em meio à modernidade e as facilidades das redes sociais e por causa do MURAL, desde então acompanhamos o trabalho uma da outra, inclusive Soraia foi a nossa convidada do ENCONTRO MARCADO do dia 20 de novembro de 2013.

Além de Soraia, conheci também o “LEO” o novo personagem do seu mais novo livro: “Leo e seu amigos, os livrinhos”. Foi uma tarde super agradável, bem parecida com o “dia” prometido nos programas de televisão que citei acima. Em meio a conversa e nas trocas de “figurinhas”, fomos partilhando sonhos, ideias, “causos” profissionais, expectativas pessoais sobre a nossa presença nas redes sociais, eu com o MURAL e Soraia com o seu blog “Caçadores de Bibliotecas”. Conheci uma Soraia que confirmou ainda mais a ideia que criei da Soraia virtual, cheia de energias positivas e determinação na sua MISSÃO como Bibliotecária. Sim amigos, Soraia muito mais que Bibliotecária é MISSIONÁRIA, ontem tive a certeza disso! Tinha uma vaga ideia sobre isso, toda vez que via suas fotos ou lia no seu blog, quando contava suas aventuras para levar conhecimentos para alguma aldeia indígena em meio a floresta amazônica, nos locais mais longinquos e de dificel acesso desse grande pais.

O que posso concluir desse domingo de Páscoa? Que LEO é um fofo e que Soraia é uma grande Bibliotecária! Como diria Nuno Marçal: BEM HAJA Soraia. 



..............

As imagens aqui contidas fazem parte do passeio que fizemos pela bonita Fortaleza. Fabíola me levou para para ver o prédio da Biblioteca Pública Estadual e, por conseguinte, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura onde há uma exposição sobre as cidades sedes da copa do mundo e muitas fotos sobre a paixão do brasileiro pelo futebol.

O que mais posso dizer dessa experiência? Foi muito especial pois ganhei uma amiga. Em breve contarei mais sobre a nossa "caçada" ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura...

OBRIGADA POR TUDO FABÍOLA!!!

Fotos Soraia Magalhães

Comentários