O 'ABRE BIBLIOTECA' EM VISITA À BIBLIOTECA ESTADUAL DO AMAZONAS


A emoção tomou conta dos corajosos sonhadores que empreenderam a primeira visita coletiva ao prédio da Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, sábado, dia 2 de fevereiro de 2013.


Pelas imagens, é fácil perceber a expressão marcada pelo contentamento resultante do êxito das ações realizadas ao longo de dez meses pelos integrantes do ABRE BIBLIOTECA. 

Aguardada e ansiada, a reabertura aconteceu no 31 de janeiro de 2013, último dia do prazo dado pelo Governador Omar Aziz e surpreendeu a todos que já não mais acreditavam que a promessa seria cumprida. 

Cumpriu! Uma pena, porém, a estratégia silenciosa utilizada pela Secretaria de Cultura (SEC) para barrar a ação daqueles que sonharam em comemorar o feito.





Essa postagem tem a função de ser breve. Apenas marcar a alegria estampada no rosto de todos e dizer que foi muito gratificante termos dedicado tempo para que o nosso estado não mais figurasse entre aqueles que tem suas bibliotecas públicas estaduais fechadas. 

Uma lástima lembrar, por exemplo, que a Biblioteca Estadual Benedito Leite, do Maranhão segue em condições adversas assim como o que aconteceu com nossa Biblioteca Pública do Amazonas. 

Foi muito bonito poder encontrar colegas bibliotecários visitando o espaço e fazendo suas carteiras de usuários. Logo que cheguei encontrei a jovem estudante Gedeane do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Amazonas - Ufam, ela tinha por acompanhante a sua mãe que também é bibliotecária. 







Outra situação interessante era o cumprimento de vários usuários que viam os integrantes do ABRE BIBLIOTECA e agradeciam pelas ações realizadas e pela possibilidade de poder usufruir do espaço agora disponível.


Nosso sonho se realizou. Mas já temos outros. Um deles é ver a população amazonense envolvida em ações efetivas de incentivo à leitura e assim mais consciente de sua posição na sociedade.


Agradeço aos caríssimos Katty Nunes, Evany Nascimento, Thiago Jordano, José Bustamante, Phamela Lima e Rômulo Araújo por terem estado juntos nesse momento tão especial!!! 

Fotos Soraia Magalhães e Rômulo Araújo

Comentários

  1. Parabéns Soraia e amigos do Abre Biblioteca.

    Valeu a pena toda a luta pela abertura desse importante espaço para nosso Amazonas.

    Quero ir visitar a biblioteca, mas com a ilustre companhia da Sra. Soraia Magalhães.

    Um abraço

    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Elaine, vamos marcar a visita à Biblioteca Pública do Amazonas e vir com nossas camisas do LPC???

      Grande beijo!!!

      Excluir
  2. Precisamos de mais pessoas que lutem pelas nossas bibliotecas! Parabéns!

    Gosto bastante do blog e indiquei o seu no prêmio Dardos de criatividade!

    http://estranhomundodaloh.blogspot.com.br/2013/02/selinho-premio-dardos.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loh Silva, obrigada por seus comentários sempre carinhosos. Obrigada pela indicação, vou conferir!

      Grande beijo!!!

      Excluir

Postar um comentário